Nossa História

         Chegando aqui em Piumhi (MG) para trabalhar na então Quase-Paróquia Santo Antônio, no dia 27/01/2008, Pde. Paulo Efigênio sentiu uma grande responsabilidade de ser o Pastor deste maravilhoso povo de Deus, pôde perceber o quanto este mesmo povo tem sede de Deus e de trabalhar para a construção do seu Reino. Estava muito feliz de trabalhar nesta paróquia, que cresceu a cada dia, sabia que o caminho era longo e que muitas barreiras e espinhos surgiriam.
         Sabendo que sozinhos não poderíamos ter sonhado tanto, agradecemos muito ao Pde. Paulo, aos monges da Comunidade Santíssima Trindade, à Comunidade Providência Santíssima e às Pastorais, Familiar e da Juventude de Capitólio (MG). Que Deus os abençoe pelo apoio e colaboração em nossa caminhada.
         Vendo a presença dos jovens, e depois de muita oração e conversa com Pde. Heron e com alguns casais da Pastoral Familiar, resolveu sonhar, mas não sonhar sozinho, pois sozinho era apenas um sonho, resolveu sonhar com o grupo ECC e com a comunidade, pois assim o sonho se tornaria realidade, e se tornou!
         Sonhamos, então com a 1ª Escalada em nossa cidade. E esse sonho se tornou realidade nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2008, pela intercessão de Santo Antônio e Nossa Senhora do Livramento, com Padroeiro São Miguel Arcanjo e com a ajuda dos monges da Comunidade Santíssima Trindade.
         Esse sonho continuou caminhando conosco, e nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2009 com a ajuda dos monges da Comunidade Santíssima Trindade realizou-se a 2ª Escalada, tendo como padroeiro Santo Antônio.
         Um grande desejo cresceu entre os jovens, e o sonho da 3ª Escalada se tornou realidade, novamente com os aos monges da Comunidade Santíssima Trindade nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2010 tendo como padroeira Nossa Senhora Aparecida.
         Com a necessidade de aprofundar os conhecimentos sobre a igreja e a fé, nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2010, realizou-se o 1º Escaladão com a presença da Comunidade Providência Santíssima onde bênçãos foram derramadas sobre 52 jovens.
         E assim, em 2011 realizamos a 4ª Escalada com a presença 76 jovens e da Comunidade Providência Santíssima, tendo por padroeira: Nossa Senhora das Graças.
         Já em 2012, perseveramos na caminhada e com a participação e empenhos dos jovens e dos padrinhos, tivemos mais uma oportunidade de evangelização com os jovens, através da 5ª Escalada, que teve como padroeiro o Beato João Paulo II, e com a ajuda da Comunidade Canção Nova.
         E nos dias 19, 20 e 21 de abril 2013, sob as bênçãos de Deus e de São Francisco de Assis, concluímos a 6ª Escalada, que teve sentido a partir sim de 62 jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado automaticamente, porém ele será revisado posteriormente pela equipe do Blog do Alpinista.