quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Aprenda a usar o blog no seu celular

Como dito na postagem “Aprenda a usar a Agenda” esse ano é o ano de muitas novidades para os Alpinistas, agora podemos acessar todas as postagem pelo celular.

Primeiramente é importante avisar que nem todos serviços do blog na Web serão compatíveis com celulares, e que talvez você precisará de um navegador Java para conseguir visualizar o blog.


Atualmente o blog pode ser visualizado sem nenhum programa java ou app (aplicativo) em celulares que fazem leitura de HTML 5, como iPhones/iPods touch, BlackBerrys, aparelhos com sistema Symbiam e Android.
Para aparelhos que não suportam HTML 5 sugiro um programinha o Opera Mini 5 ou 4.2. Abaixo há um esquema de como fazer o download do navegador para (ou no) seu celular.
É claro isso caso queira usar um navegador, caso não queira você pode digitar no próprio navegador do celular o endereço do blog que é: http://blogdoalpinista.blogspot.com


Instalação rápida
Utilize o navegador da Web padrão do seu telefone para visitar o endereço m.opera.com .

Instalar pelo computador
Somente para usuários que possuem conhecimento no assunto – acesse o link para download no PC para selecionar o tipo de telefone.

Após baixado e instalado o navegador, basta digitar o endereço do blog na barra do navegador o endereço é http://blogdoalpinista.blogspot.com

A tela inicial do blog logo será carregada assim como na versão normal aparecem as guias, as postagens completas com imagens, além dos autores e pesquisa. A navegação é fácil e descomplicada, além de muito intuitiva. Em alguns aparelhos é possível inclusive visualizar a Agenda dos Alpinistas, e toda a integração com as redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado automaticamente, porém ele será revisado posteriormente pela equipe do Blog do Alpinista.