domingo, 23 de maio de 2010

O que é a Escalada

A Escalada é um movimento que não visa fins lucrativos e integra os jovens do Setor Juventude das Paróquias Santo Antônio e Nossa Senha do Livramento de Piumhi. Ela é destinada à evangelização de Jovens, a partir dos 16 anos de idade, em sintonia com as orientações pastorais e dos padres de nossa cidade.
A Escalada não se resume apenas a um encontro. Mensalmente ocorrem reuniões de pós-encontro e semanalmente, os jovens também preparam toda a liturgia da missa de domingo que é voltada para os eles, visando assim a manutenção e integração do jovem e familiares com o serviço social e em especial com a igreja.
A Escalada prepara o jovem para assumir seu papel como transformador da realidade. Formando valores para vivência pessoal e prática social, através de encontros, seminários e palestras. Tendo sempre como objetivo primeiro anunciar e proclamar Jesus Cristo, para que por meio da fé amadurecida, valorize a vida familiar, a vida comunitária e o compromisso de transformação da sociedade.
E para um próximo trabalho estaremos procurando envolver os jovens na prática de ações solidárias. Motivando a participação consciente, ativa e solidária da juventude em obras e projetos de assistência social, através de eventos, projetos e atividades de ação direta em comunidades e instituições carentes.
Estaremos sempre contando com a ajuda de vocês pais, jovens, comunidades...
Para que cada vez mais nosso trabalho seja fortalecido e conduzido pelas mãos de nosso Pai Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado automaticamente, porém ele será revisado posteriormente pela equipe do Blog do Alpinista.