quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Um mês pós JMJ

Um mês após a Jornada Mundial da Juventude e eu vós escrevo para contar minha experiência de Peregrino. É uma vergonha escrever só agora mas eu não tenho muito isso então vamos seguindo.

A exatos um mês o Papa Francisco fazia a missa de envio da JMJ Rio 2013 e anunciava que a próxima grande peregrinação acontecerá na Polônia mas exato na Cracóvia, terra do nosso querido e beato João Paulo II, onde ha especulações que possa ser durante a JMJ Cracóvia 2016 sua santificação, mas são só rumores.

Voltando ao assunto, JMJ Rio, saímos de Formiga-MG na quinta 25/07 pela noite e chegamos no Rio pela manha da sexta depois de muito trabalho e re-trabalho conseguimos encontrar nosso local de estadia a Paroquia São João Batista na Corcundinha em Campo Grande.

image 

Na foto, Cidinha (Pimenta), Lazinho, Ciniceri, Pde. Deníson, Mayne, Cláudio, Felipe (um dos moradores que nós acolheu e acompanhou), sentados, Augusto (Pimenta), Michele (Pimenta), Diego (Pimenta), Jamile (Voluntaria que nós recebeu e orientou) e Danilo. Ao fundo a igreja de São João Batista.

Na sexta ainda fomos buscar os kits do peregrino, passamos pelo movimentação que voltava da vigília que aconteceu neste mesmo dia.

image

No sábado saímos cedo com destino a peregrinação, devido as chuvas a peregrinação foi transferida para Copacabana, andamos bastante, indo da Central do Brasil até Copacabana, próximo das 10 horas buscamos nosso kit vigília, e fomos andando, o tempo colaborou e embora fossem 10km, mais um pouco devido Copacabana ser grande, percorremos tudo em pouco mais de 7 horas.

image 

E assistimos a passagem do Papa e a missa da sábado. Presenciamos de pertinho a passagem do Papa como mostrado no vídeo feito por nós.

 

Depois de nos acomodarmos, ficamos até um pouco tarde acordados, ainda cheios de euforia de termos visto o Papa, a felicidade tomava conta não só de nossos corações, mas de todo o corpo  pois depois de toda a caminhada, e de dormimos pouco e em condições não muito boas acordamos cedo no domingo, conversamos com muitas pessoas.

No domingo ainda pela manha , muitas coisas eram noticiadas nos telões da JMJ, participamos do Maior Flash Mob do mundo, e vimos o Papa mais uma vez. E novamente filmamos.

Depois visitamos o símbolo da cidade maravilhosa, e avinhemos embora, cheios de vontade de em 2016 irmos para Cracóvia.

image

Em breve postaremos as músicas da JMJ-Rio2013 e os livros para quem quiser dar uma olhada.

Um Grande abraço e até nosso próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado automaticamente, porém ele será revisado posteriormente pela equipe do Blog do Alpinista.