sábado, 8 de outubro de 2011

Amar, Perdoar, Viver

Vida... um presente composto de momentos diversos, muitos deles bons e outros ruins. É importante buscar o equilíbrio. Sabemos que, às vezes, nossas vidas ficam tão corridas que acabam nos deixando estressados e isso faz com que mudemos alguns de nossos comportamentos. Ao mesmo tempo, sabemos também que existem horas de tranquilidade, momentos perfeitos para refletir e para poder pensar em tudo que já fizemos e iremos fazer. Muitas vezes, nossas atitudes não servem de exemplo, mas servem para aprendermos.

Liberdade

Brigamos e nos aborrecemos por coisas tão pequenas que não são nada perto de situações vividas por pessoas que choram a perda de um parente muito querido ou que sofrem com uma doença grave... são nesses exemplos que devemos enxergar e entender o verdadeiro valor da vida. Só assim, vamos conseguir ajudar as pessoas que precisam de nós, seja com um conselho, com um abraço amigo, com um sincero pedido de desculpas ou com o perdão verdadeiro.

Desculpas

A reconciliação talvez não seja algo tão fácil. Para perdoar o próximo, é preciso ter, antes de tudo, muito amor. Como seres humanos que somos, sabemos que não é da noite para o dia que mudaremos nossas atitudes, porém, é da noite para o dia que podemos começar a mudar nossos pequenos gestos... Refletir sobre a palavra de Deus, sobre os ensinamentos de Jesus, ler a Bíblia, tentar enxergar o lado positivo de quem te magoou, de quem te fez algum tipo de mal... essas pequenas atitudes podem fazer grandes feitos de amor em nosso viver.

Por isso, aproveite os momentos de calmaria que a vida nos dá e tente agir da melhor maneira possível nas horas de sufoco, de pressão e de tempestade. Procure praticar o bem constantemente e, como consequência, haverá muito mais amor no seu coração, o que te levará a saber entender, saber ajudar e saber perdoar o seu próximo. A gentileza sempre gera gentileza, a paz sempre gera a paz e o amor sempre vai gerar mais e mais amor, fonte inesgotável de bondade, perdão, sabedoria e vida em plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado automaticamente, porém ele será revisado posteriormente pela equipe do Blog do Alpinista.